Quem Somos weltan schauung 11 de fevereiro de 2022
Sérgio Paulo Muniz Costa Editor do Weltanschauung

Doutor em Ciências Militares diplomado pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (1992), com o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (2003). Foi Presidente da Comissão de Fortificações Históricas em Salvador – BA. Na Academia Militar das Agulhas Negras chefiou a Seção de Ensino de História Militar e Geografia e coordenou a Modernização do Ensino naquele estabelecimento de ensino.   

Foi Delegado do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, em Washington, DC. Membro da Associação Nacional de Escritores (ANE), foi colunista do jornal Diário do Comércio (São Paulo, SP), com artigos publicados na Folha de São Paulo, O Globo e Jornal do Brasil.

01

Historiador, é sócio correspondente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IGHB) e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).

02

 Em 2013, participou do XXXIX Congresso Internacional de História Militar em Turim, Itália, presidindo a mesa da VIII Sessão, composta por historiadores italianos e austríacos, e apresentando o trabalho “A Estratégia do Brasil na Guerra da Cisplatina (1825-1828)”. Foi chefe da Assessoria de Comunicação Social da Vice-Presidência da República.

03

Sobre nós

Esse sı́tio foi criado e é mantido com recursos próprios, de seus idealizadores e colaboradores. Sua proposta é divulgar o trabalho do editor no sentido de contribuir para uma visão de mundo responsável, construtiva e solidária.

Contato

Caso tenha dúvidas, sugestões ou reclamações, ficaremos
felizes em receber sua mensagem, sempre buscando aprimorar o nosso sıtio Weltanschauung.

contato@weltanschauung.com.br